Relação aluno- aprendizagem/professor - ensino

 

O porquê de termos escolhido este tema?

Quando começámos a fazer o plano para este trabalho decidimos que um ponto que não poderiamos deixar de abordar seria o conjunto de variáveis existentes nos alunos que influenciam a aprendizagem, daí retratarmos temas tais como: a inteligência, a aprendizagem, a personalidade, a motivação, o insucesso escolar, a criatividade, as diferenças de género e a multiculturalidade...

 

A visão dos alunos

 
Mike, 2º ano: 
 
"Um bom professor é aquele que faz coisas que captam o teu interesse. Às vezes estás a aprender e não te apercebes disso. Um bom professor é aquele que faz coisas que te fazem pensar". (Nikola - Lisa & Burnaford, 1994).
 
Jessica, 7º ano:
 
"Eu só te quero agradecer por todo o tempo extra que tiraste para me ajudar. Não tinhas de o fazer, mas a verdade é que o fizeste e tenho de te agradecer por isso. Obrigada por me motivares e por não estares com rodeios, és o mais fixe. Peço desculpa por ter sido difícil. Aturas - te tantos disparates e ainda assim, mantiveste a calma e tens sido um óptimo professor". 
 
 
 
 
 
Aprofundar a perspectiva desenvolvimentista com:
 
 
 

 

 

 

 

 

 

Contactos

Portefolio de Educação
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

Cláudia Fernandes- 2012156304
Daniela Valério- 2012158158
Mariana Santos- 2012135744
Rute Moreira- 2012153524

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode